segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lemos "SILKA" em EA

Eu gostei deste livro, porque me ensinou muitas coisas importantes, como por exemplo o saber confiar nas pessoas, dar o exemplo aos outros e a obrigação de nos respeitarmos.As partes que mais saboreei nesta história foram quando Silka resolveu ir viver para o mar junto de Reinaldo o peixinho que amava, e depois teve três filhos.A personagem que mais apreciei foi aSilka, porque ela era muito bonita, educada e honesta.Eu aconselho este livro a amigo, porque ele fez-me refletir nos momentos maus e ensinou-me muitas coisas que ainda não sabia.       
                                              Diana  Azevedo

16 comentários:

  1. Aqui podem colocar a vossa opinião sobre o livro "Silka".

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei do livro porque me ensinou que devemos ter confiança e que não podemos maltratar uma pessoa só porque não diz o que queremos que diga. A minha personagem favorita foi a Silka porque eu admirava a sua beleza, a sua bondade e a sua simpatia. Não gostei quando os seus irmãos chicotearam-na a ela e as pobres criancinhas eles não tinham esse direito. Já tinham muita sorte em saber que ela estava viva e que os ia visitar. Aconselhava este livro a um amigo porque me ensinou coisas que acontecem no mundo.

    Maria Beatriz

    ResponderEliminar
  3. fiquei rosa chiclete quando li o fim do livro confesso que quando vi a capa não fiquei com grande vontade de o ler mas depois de ler a primeira pagina digo-vos uma única palavra "amei".

    ResponderEliminar
  4. Tens razão Maria , eu e outros amigos acharam que o livro não era interessante mas quando lemos a primeira página gostamos muito.

    ResponderEliminar
  5. Eu aprendi muito neste pequeno livro.Aprendi que não podemos maltratar um colega ou uma pessoa e depois aprendi a não mentir, pois mentir é muito mau.Se alguém me menti-se eu ficava magoada mas desculpava-a.Eu adorei este livro foi um espanto.

    ResponderEliminar
  6. este livro fez-me reflectir sobre a importância da palavra prometer e como maltratar e a coisa mais feia e horrível que pode haver todo se resolve "a solução para todo menos para a morte".

    ResponderEliminar
  7. Concordo, a solução para os problemas não é a agressão e nunca se deve tratar uma pessoa como não queremos que nos tratem a nós.

    Beatriz

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Crime, crime foi quando os irmãos de silka magoaram os seus filhos. Isso foi também para mim uma desilusão fazerem isto aos seus próprios sobrinhos!! Claro que não se tratam assim as crianças.

    ResponderEliminar
  10. Eu gostei do este livro porque foi divertido e aprendi algomas coisas.
    Bruno.A

    ResponderEliminar
  11. Tens ai dois erro bruno alves,voltendo ao assunto este livro foi espetacular.

    ResponderEliminar
  12. Flas dos outros mas tu és igual ó voltendo - voltando acorda!!!

    ResponderEliminar
  13. Falas dos outros mas tu és igual ó voltendo - voltando acorda!!!!

    ResponderEliminar
  14. no primeiro comentário que mandei enganei-me mas atenção corrigi-o!!!

    ResponderEliminar