terça-feira, 15 de março de 2011

Fora de Serviço - António Mota

Nós gostámos deste livro!
Gostei deste livro, porque foi um amigo para mim, enquanto o li. A parte de que eu mais gostei foi quando o Rui pensava na Cidália, porque era romântico. A personagem que mais me encantou foi o Carlos, por fazer perguntas engraçadas. Eu aconselhava este livro a um amigo, porque abre-nos os olhos.
                                                                                            Pedro Tadeu

Gostei deste livro, prque foi muito divertido. A parte de que mais gostei foi quando o Rui pensava na Cidália. Achei engraçado quando os dois irmãos fizeram uma barafunda na cozinha e a personagem que me encantou foi o Carlos. Este livro é muito interessante. Aprende-se muitas coisas com ele e tem um final feliz.
                                                                                            Estera Narcisa Plesca

Eu gostei deste livro, porque nos ensina muitas coisas, como por exemplo o nosso crescimento na puberdade e a obrigação de todos partilharem o trabalho , em casa. As partes que mais apreciei foram quando o Rui sonhava com a Cidália, quando o Carlos aborrecia o irmão e quando a mãe saiu de casa sem dar satisfações a ninguém. Também gostei das discussões do Carlos  com o pai sobre a mesada. A personagem que mais me encantou foi o Carlos, porque eram engraçados os comentários que ele fazia. Aconselhava este livro a um amigo, porque ele me ensinou assuntos importantes, como a nossa higiene e a educação. Eu considero este livro muito apropriado para qualquer pessoa que queira aprender. Adorei!
                                                                                             Diana Azevedo

14 comentários:

  1. Estão todos muito bem elaborados! Agora quem quiser pode colocar aqui a sua opinião sobre o livro ``fora de serviço´´.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, estes trabalhos estao espectaculares.
    Parabéns Pedro, Estera e Diana

    ResponderEliminar
  3. parabéns a eles e a nos todos porque também temos bons trabalhos

    ResponderEliminar
  4. O que eu achei do livro "fora de serviço"

    Gostei deste livro, porque me ajudou a viver em sociedade.A parte que mais apreciei foi quando o Rui se apaixonou pela Cidália porque, ele não parava de pensar nela,devia estar mesmo apaixonado.

    Achei engraçado, quando o pai do Rui e do Carlos disse que tinha medo de cães porque os adultos normalmente não têm medo de cães.

    Aconselhava este livro a um amigo porque quem lê este livro fica mais enriquecido,no vocabulário e na experiência narrada

    ResponderEliminar
  5. Está muito bem elaborado Zé Miguel.
    Gostei muito!

    ResponderEliminar
  6. isto é do Nuno Balde eu só acrescentei alguma coisa

    ResponderEliminar
  7. Então sendo assim parabéns Nuno Baldé.

    ResponderEliminar
  8. Gostei deste livro porque me ensinou a ajudar a minha mãe nas tarefas de casa.
    A parte que mais apreciei foi quando,o Rui,o Carlos e o pai decidiram arrumar a casa porque eu aprendi que também devia ajudar a minha mãe.
    Achei engraçado quando o Rui sonhou com a Cidália.
    A personagem que mais me encantou foi o Rui.
    Aconselhava este livro a um amigo porque acho que esse livro ao fim de ler o livro aprendia alguma coisa.

    ResponderEliminar
  9. Está muito compreensível Tatiana e está muito interessante

    ResponderEliminar
  10. Muito bem Tatiana está muito bem elaborado e dá para compreender muito bem.
    Espetacular!

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo Diana, mas os outros também estão!*.*

    ResponderEliminar
  12. O teu também está bem elaborado e compreende se bem. Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. todos os textos estão de parabéns e bem elaborados

    ResponderEliminar
  14. Tatiana o teu texto esta muito bom e dos outros tambem.Estão todos de parabéns.

    ResponderEliminar