sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

LER mais...

O projeto "Ler mais", da iniciativa das professoras Lúcia e Glória da E B 1 de Gualtar em parceria com a BE e com as turmas D, E e F do 5º ano, teve o seu início em Outubro de 2010 e estender-se-á até Junho de 2011; as  sessões quinzenais têm como principal objetivo  proporcionar aos alunos momentos de leitura e de encontro com os livros.
Os encontros são à sexta-feira e deixam leitores e ouvintes  com vontade de ler, ler mais...
Na imagem, a 1ª sessão do 5ºD com a Inês a representar a nossa turma. Leu as histórias dos números 4 e 5 e deixou os mais pequeninos encantados e cheios de perguntas.
Seguiram-se as manas Diana e Sofia que leram a "A Machadinha" e puseram toda a gente a cantar.

                                       PARABÉNS, 5ºD.

6 comentários:

  1. acho muito bem habituar os meninos desde pequenos a conhecerem historias.

    ResponderEliminar
  2. Também não me importo que me veltem a convidar. Adorei estar naquele lugar de contadora de histórias, é tão bom ver aqueles olhares pequeninos cheios de curiosidade.
    Não se esqueçam que a minha mãe é autora destas histórias.

    ResponderEliminar
  3. Tens razão, Inês. " A história do nº4" e "A história do nº 5 " são textos originais da autoria de Rosa Maria Machado, tua mãe.
    Estão ambas de parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Foi divertido estar a contar uma ou mais historinhas aquelas pequenas carinhas intrigadas e cheias de respostas, porque é genial ,parece que foram habituados a lhe lerem histórias.Digo isto com toda a minha tranquilidade.

    ResponderEliminar